Respira.

Fica calmo, as pessoas não estão julgando você. Respira fundo, bem fundo, até sentir que a barriga embaixo do abdômen encheu de ar, e solta devagar.

Se você aprender a fazer isso sempre que se sentir nervoso ou pressionado, você não vai desmaiar tantas vezes em público. E acredite, todas as pessoas que te socorrem quando isso acontece estão preocupadas com você. Não precisa ter vergonha, não precisa sair correndo, não precisa chorar escondido, não precisa ter medo delas, por mais que sua mente e seu corpo desenvolva esse pânico em você.

Sai desse quarto, nem que seja pra ficar na sala com seus amigos. Eles estão preocupados com você, e os susurros que você ouve pelas frestas são de preocupação e não de julgamento. Todo mundo do lado de fora te ama, eles estão sentindo a sua falta, estão aflitos com esse seu quadro e se estão ausentes é porque temem que possam te fazer pior. Elas realmente se importam, não chore solidão a toa. 

Seus professores e amigos não te acham burro por ser disléxico, eles sequer notam seus tropeços. Você está tornando os degraus que sempre subiu em verdadeiras montanhas. Olha menos pro chão e olhe mais pra frente. Existem várias mãos estendidas querendo te ajudar.

De novo, respira, você não precisa desmaiar. Grande parte dos seus surtos estão acontecendo porque você está pensando demais e esquecendo de respirar direito. Ninguém está vendo o que se passa aí dentro e do lado de fora só existe preocupação e cuidado te esperando. Não se sinta mal por isso.

Não tome essas pílulas pra dar um fim a vida, por mais que você ache que é o caminho mais fácil, não é. Não vai dar certo e você vai sofrer muito com essa decisão. Você vai sobreviver, mas você vai se sentir mais sozinho do que nunca em esconder tudo isso pra não se sentir julgado por ninguém.

As coisas vão melhorar. Logo logo você vai sair dessa depressão em que você se enfiou. Você vai conseguir um bom emprego que faz você se sentir vivo. Você vai receber todo o apoio dos seus professores, amigos e família. Você vai renascer. Então pega leve com você mesmo, esse sofrimento não é inteiramente necessário pra sua alma. 

Respira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s